sexta-feira, 28 de setembro de 2007

Folhas que o vento há-de levar.

Foi neste Outono, neste vazio de tempo gasto que dei por mim aqui.
As folhas estão a adormecer lentamente. Em breve cairão.
Outras cores virão encher nossos olhos. As árvores tomarão novas formas. É tempo de mudar.
Aguardo.
Pensar já não penso. Ajo.
Mudei de estação.
Inverno.
Faça-se chuva.
Leve os restos da Primavera que nunca se tornou Verão.
Leve as flores, o canto dos pássaros, as folhas verdes, o calor, o cheiro da noite de Verão.
Tragam-me frio.
Embrulhar-me-ei em mantas quentes de recordações.
Vestirei casacos de momentos memoráveis, sentar-me-ei à lareira a imaginar como será o próximo Verão.
Traçarei caminhos ou quem sabe, limitar-me-ei a passar a gozar o tempo de Inverno.
Vento.
Preciso de vento. Há folhas que teimavam em ficar. Perderam a força.
Caíram. É tempo de o vento as levar.

Um comentário:

Anne disse...

Actualizei o meu Sodona Senhora do Vento.
Só para dizer que gostei imenso deste post, diz algo que é comum a ambas.

Beijinhos*